A Conspiração Da Lâmpada

O filme a conspiração da lâmpada de luz (the light bulb conspiracy, em inglês), que em espanhol levou o nome de comprar, tirar, comprar,. A conspiração da lâmpada tem como abordagem a prática da obsolescência programada, (ou planejada) que teve como objetivo, criar uma sociedade de consumo onde desde. A conspiração da lâmpada é um documentário de 2010 que fala sobre a obsolência programada, uma tendência da indústria em produzir produtos que funcionem apenas. “a conspiração da lâmpada” a conspiração da lâmpada tem como abordagem a prática da obsolescência. O filme a conspiração da lâmpada de luz (the light bulb conspiracy, em inglês), que em espanhol levou o nome de comprar, tirar, comprar,. Tudo começa com as lâmpadas elétricas, as primeiras vítimas da obsolescência programada. Na década de 1920, um cartel de fabricantes de luzes decidiu que elas não. O filme conta a história de como a indústria tem trabalhado por quase 100 anos para promover o aumento do consumo e o crescimento econômico produzindo produt. O documentário mostra que em 1924 começou a se ter reuniões com alguns empresários para se botar em prática o plano da obsolescência programada,. Conspiração da lâmpada, a (the light bulb conspiracy, 2010) já vi;

A Conspiração Da Lâmpada

A Conspiração da Lâmpada filme - Onde assistir

Incluir numa lista escrever uma lupa escrever uma crítica. De acordo com o documentário, “a conspiração da lâmpada”, a história da obsolescência programada desaponta em meados dos anos 20 (vinte), quando os fabricantes de.

-

Filme: Obsolescência Programada - The Light Bulb Conspiracy [Dublado PT-BR]

Sinopse: Houve um tempo em que bens de consumo eram feitos para durar. Em 1920, um grupo de empresários percebeu que quanto mais seus produtos durassem, menos eles lucravam, decidindo então reduzir a vida útil dos produtos para aumentar as vendas.

Quero te contar uma história: Imagine que a algum tempo existia um cartel "oficial" de fabricantes de lâmpadas elétricas. O nome era Phoebus e foi o primeiro cartel mundial, oficialmente uma empresa suíça chamada "Phoebus S.A.

O cartel era formado por fabricantes como General Eletric, Osram, Philips, entre outros. E, para que servia esse cartel?

Por volta dos anos 1925 as lâmpadas elétricas duravam em torno de 3000 horas. O Cartel decidiu que as lâmpadas não deveriam durar mais de 1000 horas. Na época chegou-se a criar lâmpadas de 100.000 horas de duração, mas que não chegaram ao mercado provavelmente por pressão do cartel.

O esquema de controle de patentes básicas e arranjos de licenças para outros produtores garantiu o controle dos mercados. Uma série de processos antitruste do governo na década de 1940 terminou virtualmente com a facilidade de ação do cartel e levou a uma mudança na evolução tecnológica da indústria.

O Documentário que convido você a assistir está em meu canal, chama-se "A conspiração da lâmpada elétrica: a história não contada sobre obsolescência programada".

O documentário nos deixa com uma "pulga atrás da orelha" ao nos fazer refletir, será que esse tipo de cartel ainda existe?

--------------------------------------------------------------
Meu site: carlosaugusto.pro.br
Instagram: instagram.com/professorcarlosaugusto
--------------------------------------------------------------

#ObsolescenciaProgramada

  • Filme: Obsolescência Programada - The Light Bulb Conspiracy [Dublado PT-BR] (Read More)
  • Exibição do filme The Light Bulb Conspiracy - A conspiração da lâmpada (Read More)