A Paz Gilberto Gil Letra

A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão. Arrancasse meus pés do chão. Onde eu já não me enterro mais. A paz fez um. A paz, também chamada leila 4, é uma canção de gilberto gil e joão donato composta em 1986. Lançada em primeira mão pela cantora zizi possi , no disco amor &. A paz (cifrada) gilberto gil. Gilberto gil & joão donato intro. :

A Paz Gilberto Gil Letra

Na vitrola: A Paz - Gilberto Gil - Só saio se for assim...

1. 9m views 13 years ago. A paz invadiu o meu coração. Esta letra é um verdadeiro pedido de paz. A paz invadiu o. Gilberto gil / 16 comentários. A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão. Arrancasse meus pés do chão. A paz invadiu o meu coração de repente, me encheu de paz como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão onde eu já não me enterro mais.

A Paz Gilberto Gil Letra
gilberto paz

-

A paz fez um mar da. A paz invadiu o meu coração. De repente, me encheu de paz. Como se o vento de um tufão. Arrancasse meus pés do chão.

A PAZ (letra e vídeo) com GILBERTO GIL, vídeo MOACIR SILVEIRA

À Gilberto Gil, o mais novo membro da A B L – Academia Brasileira de Letras e agora imortal, os cumprimentos da VídeoArte Musical de Uberaba, MG.
Faça a diferença! Clique no link abaixo e assista também ao vídeo "Reflorestar", pois à cada visualização uma árvore será plantada pelo Instituto Terra em parceria com o TikTok. youtu.be/YAQxp-rkFVM
"A Paz", também chamada "Leila 4", é uma canção de Gilberto Gil e João Donato composta em 1986. Segundo Gil: "A imagem dele (João Donato) dormindo sossegado, em plena luz do dia, me chamou a atenção para o sentido da paz". O autor se referia a uma visita à sua casa que Donato fizera, levando diversas canções camadas "Leila" e enumeradas até 15 ou 16. Essa imagem o fez lembrar da obra de Leon Tolstói, "Guerra e Paz", e a letra foi sendo composta com base nessa contradição. O paradoxo é recorrente na obra de Gil, segundo ele mesmo afirma: "essa é a recorrência básica no meu trabalho: yin e Yan, noite e dia, sim e não, permanência e transcendência, realidade e virtualidade: a polaridade criativa (e criadora)". Segundo o eu-poético em "A Paz", o mundo contemporâneo busca a paz através da guerra, o que ele lamenta ("Que contradição/Só a guerra faz/ Nosso amor em paz"). Também se percebe a contradição no vocabulário adotado "invadir", "tufão", "arrancar", "revolução", "bomba", "lamento". (In Wikipédia A enciclopédia livre)

A Paz
De: Gilberto Gil e João Donato

A paz invadiu o meu coração
De repente, me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino; A paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão da paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim
Vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"

Onde eu já não me enterro mais. A paz fez um. A paz invadiu o meu coração de repente, me encheu de paz como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão onde eu já não me enterro mais a paz fez um mar da. A paz invadiu o meu coração. De repente me encheu de paz. Como se o vento de um tufão. Arrancasse os meus pés do chão. Onde eu já não me enterro mais. A paz invadiu o meu coração de repente, me encheu de paz como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão onde eu já não me enterro mais a paz fez ouça ao vivo. Gilberto gil lembra como fez a letra para 'a paz', maior sucesso da dupla.