A américa do sul é um continente [2] [3] que compreende a porção meridional da américa. Também é considerada um subcontinente do continente americano. [4] [5] a sua extensão é de 17 819 100 km², abrangendo 12% da. O mapa invertido da américa do sul (1943) é um mapa diferente. O significado que torres garcía confere ao seu desenho américa invertida, a visão que há mais de 70 anos ele tinha da américa latina nos servem como motor. “tenho dito escola do sul porque, na realidade, nosso norte é o sul. O mapa invertido da américa do sul (1943) é um mapa diferente. Segundo, porque não utilizou a orientação convencional ao norte, mas inverte o posicionamento do sul para o topo da imagem. Qual a origem desta imagem que se formou? Ela é uma imagem “verdadeira”?
É a única imagem possível? O “ mapa invertido da américa do sul ” é um reconhecido exemplo do que chamamos de mapa artísticos. The reproduction of inverted map of south america in critical views of global south. O mapa invertido da américa do sul (1943) é um mapa diferente. Primeiro, porque não foi feito pelos cânones da ciência cartográfica, mas pelas mãos. E nós, o sul, estaríamos acima. Uma outra américa possível, metaforicamente. “nosso norte é o sul. Apesar de o termo ‘sulear‘ ter sido criado por campos em 1991, em 1943 o artista plástico uruguaio joaquín torres garcía compôs um poderoso símbolo de afirmação de uma identidade cultural com sua obra ‘américa invertida’. Clique aqui 👆 para ter uma resposta para sua pergunta ️ o mapa abaixo representa:
-
América do sul invertida américa do norte invertida o polo norte atártica Entre o norte e o sul. O artista inverte o mapa do continente americano, cortado pela linha do equador e pela linha do trópico de capricórnio, e coloca o extremo sul no local que conhecemos como o norte. Ele retirou os eua da imagem. Milton santos (in moura, 2014) refere que o mundo é o que se vê de onde se está.
Um vídeo especial inspirado em um dos museus que visitei nas férias. O museu do artista uruguaio Joaquín Torres García.
O vídeo propõe uma reflexão a partir da obra América Invertida e da ideia de que "o nosso norte é o sul" buscando uma valorização da arte, e porque não, do pensamento latino americano, fugindo dos moldes considerados clássicos europeus e norte-americanos.
Se gostou desse vídeo, deixe seu like, comentário, se inscreva e claro, compartilhe com seus amigos. Rumo aos 3.000 inscritos.
#arte #americainvertida #uruguay
Tatuei o mapa invertido da américa do sul no braço esquerdo em 2012, durante a iii conferência nacional de cultura, fotografei a tatuagem de uma moça que também participava da atividade, lá em brasília. Quando fiz a postagem da imagem, pesquisei para saber se era algo copiado de algum lugar. A américa do sul é um subcontinente que envolve a parcela meridional da américa (continente americano). Com extensão de 17 819 100 km 2, possui pouco menos de 12% da superfície terrestre e 6% da população mundial. Cúpula de líderes da américa do sul em brasília, em maio deste ano: Descompasso entre os políticos e os anseios da população foto: Os casos mais notórios são os dos presidentes do chile, gabriel boric, da colômbia, gustavo petro, além da inoperância do mandatário argentino, alberto fernández, tão impopular. Um mapa invertido (também referido como mapa com o sul na parte superior, com orientação para o sul ou mapa de cabeça para baixo) é a orientação de um mapa com o sul localizado na parte superior do mapa, totalizando uma rotação de 180 graus do mapa a partir da convenção padrão. Início » o que representa o mapa invertido da américa do sul? Mapa invertido da américa do sul.
- A AMÉRICA INVERTIDA DE TORRES GARCIA | FELINISTA (Read More)
- A AMÉRICA INVERTIDA DA URSAL e a ARTE de JOAQUÍN TORRES GARCÍA (Read More)