Os artesãos fenícios eram hábeis em uma variedade de ofícios. Eles se destacaram na metalurgia, produzindo joias requintadas, armas e itens cerimoniais. Resumo de “desvendando a poderosa economia fenícia”: A economia fenícia era baseada no comércio marítimo os fenícios eram excelentes navegadores e. Inovaram nas técnicas de pintura de tecidos, destacando a coloração púrpura, oriunda de um molusco. A palavra fenício, vem desta cor, que era muito. Os fenícios trabalhavam com escassez de terras, o que dificultava a criação dos animais. De outro lado, contavam com uma amplitude litorânea, contribuindo. História comércio dos fenícios qualquer porto onde os magníficos barcos fenícios atracassem logo se transformava em fervilhante mercado. Além disso, as rotas caravaneiras vindas do oriente terminavam nas cidades da síria, como damasco, possibilitando aos fenícios o acesso aos produtos do.
Os fenícios conheciam bem a técnica de navegação se orientando pelas estrelas, pelas correntes marítimas e pela direção dos ventos. Essa condição que permitiu a navegação. . motivos que possibilitaram o desenvolvimento comercial dos fenícios. Os fenícios foram um antigo povo que habitou a região do atual líbano, situada no oriente médio. Eles se destacaram pelo desenvolvimento de sua economia. As navegações foram o que elevaram o comércio fenício a novos patamares. Eles foram os primeiros a circularem o continente africano. Eles souberam como andar nos oceanos,. Os fenícios conseguiram desenvolver bem o comércio marítimo por conta de diversos fatores que favoreciam a região. Por exemplo, a fenícia era o centro.
-
Quando a grécia clássica saiu de sua idade negra sentiu o efeito do comércio marítimo dos fenícios no egeu. Quando a belíssima civilização minoana surgia em creta, por volta de. ( ) os fenícios foram considerados os maiores navegadores da antiguidade, em razão do intenso comércio marítimo que desenvolveram. Esta prática econômica possibilitou. Basicamente pelo fato de que as terras dos fenícios não eram muito propícias para a agricultura, além de que o povo fenício não era um povo militarista.
O desenvolvimento do comércio entre os fenícios aconteceu primordialmente através da realização de trocas de mercadorias. Com o passar do tempo, a expansão das. Os fenícios não conquistaram os territórios a que chegavam com suas rotas comerciais. Ao contrário, fundaram colônias próprias e fábricas comerciais. A religião dos fenícios. A adoração a diversos deuses, em especial àqueles ligados aos elementos da natureza, constituiu a religião do povo fenício. Os fenícios ou civilização fenícia se formaram tendo como o grande fator de sua economia o comércio marítimo, diferentemente dos egípcios e mesopotâmios.
- Aula 2-Historia(5 ano-EESL-1 bimestre) (Read More)
- ROMA ANTIGA | História | Quer Que Desenhe | Descomplica (Read More)