O uso faz a regra e os falantes. Toda língua se encontra em constante alteração, evolução e atualização, não sendo um sistema estático e fechado. O uso faz a regra e os falantes utilizam a língua de modo a. A língua não é, como muitos acreditam, uma entidade imutável, homogênea, que paira por sobre os falantes. Pelo contrário, todas as línguas vivas mudam no decorrer do tempo e. Esse processo decorre do uso. O uso faz a regra e os falantes usam a língua de. Toda língua se encontra em constante alteração, evolução e atualização, não sendo um sistema estático e fechado. O uso faz a regra e os falantes. Esse processo decorre do uso.
Conexões entre mudança linguística e evolução biológica. Desde o surgimento da linguística enquanto ciência, no século xix (mesma época que o surgimento da teoria. Esse processo decorre do uso. O uso faz a regra e os falantes usam a língua de. Se prestarmos bastante atenção, perceberemos que a variação acontece nos mais variados segmentos da língua, como o fonético, o sintático, o léxico, o semântico etc. O meu interesse, portanto, não é a análise e a avaliação das concepções em si, mas como estas estão na base de modos de pensar e de agir de sujeitos que, entre. Esse processo decorre do uso. Esse processo decorre do uso. Esse processo decorre do uso.
-
Corrigido AVA Acesse: suamateria.com.br/enem/toda-lingua-encontra-se-em-constante-alterac
Se a resposta te Ajudou, deixe nos comentarios nos ajude tambem deixando seu like ,se inscreva ! #SuaMatéria
Toda língua encontra-se em constante alteração, evolução e atualização, o que evidencia que não são sistemas estáticos nem fechados. Esse processo decorre do uso real que os falantes fazem de sua língua, interferindo, inclusive, na estruturação das regras gramaticais de tal língua. Além de a sociedade ser formada por diferentes grupos sociais, com diferentes hábitos linguísticos e diferentes graus de escolarização, ainda há outros fatores que impulsionam as variações na língua. Sendo assim, analise os textos 1 e 2, classificando-os segundo os fatores que causam ou retratam a variação linguística expressa neles.
TEXTO 1
A macaxeira, muito consumida no Norte e no Nordeste, é chamada de aipim ou mandioca no Sudeste. A fruta “mexerica”, em algumas regiões, é conhecida como “bergamota”, em outras, como “tangerina”.
TEXTO 2
As mulheres, normalmente, usam palavras no diminutivo, exageram nos adjetivos, são mais polidas ao falar e se valem muito da linguagem simbólica. Quanto ao homens, estes tendem a usar mais gírias e palavras de baixo calão e, normalmente, são mais objetivos, construindo textos mais informativos.
Alternativa 1:
Fatores regionais e fatores contextuais, respectivamente.
Alternativa 2:
Fatores culturais e fatores regionais, respectivamente.
Alternativa 3:
Fatores contextuais e fatores históricos, respectivamente.
Alternativa 4:
Fatores culturais e fatores históricos, respectivamente.
Alternativa 5:
Fatores regionais e fatores naturais, respectivamente.
- Toda língua encontra se em constante alteração, evolução e atualização, o que evidencia (Read More)
- Variação Linguística [Prof Noslen] (Read More)