à Apresentação Tem Crase

Conheça os macetes para não errar você sabia que crase não é acento? Crase é a fusão de duas vogais iguais, é a contração de dois “ aa ”. A crase não deve ser empregada junto a algumas preposições. Dois casos, no entanto, devem ser observados quanto ao emprego da crase. A crase é, na língua portuguesa, a contração de duas vogais iguais, sendo representada com acento grave. Quando for hora, crase sem demora: O seu turno termina às 18h. Adverbial, feminina e locução, use crase, meu irmão! Faz tudo às pressas. Em gramática, basicamente a crase se refere à fusão da preposição 'a' com o artigo feminino a:

à Apresentação Tem Crase

Crase: O que é? Onde Usar? Onde Não Usar? Todas as Regras e Exemplos

O verbo ir rege a preposição a, que se funde com. A crase é um dos conteúdos mais polêmicos da língua portuguesa, pois tende a gerar muitas dúvidas quanto ao adequado uso. Assim sendo, para entender. Apenas ocorre crase quando há a presença da preposição e do artigo definido feminino: A (preposição) + a (artigo definido feminino) = à. Observe que nos exemplos acima, a crase é o resultado do encontro entre a preposição que acompanha os termos “favorável a”, “atento a” e “idêntica a” e. Em referente à, com crase, a preposição a está contraída com o artigo definido a, sendo usada antes de substantivos femininos (a + a = à). O acento grave não deixa dúvidas. A danada ocorre se dois aa se encontrarem. O casório se dá quando a preposição a encontra o.

à Apresentação Tem Crase
crase
à Apresentação Tem Crase
crase acento concursos
à Apresentação Tem Crase
crase palavras devemos

-

Crase somente antes de substantivos femininos antes de tudo, devemos nos lembrar de que o a craseado (à) é feminino de ao ou de para o. Por isso, não tem sentido. Crase é a fusão de duas vogais idênticas. Utilizamos o acento grave (`) para indicar a contração da preposição com artigos ou pronomes. Cristina precisa ir [a].

COMO SABER SE TEM CRASE - Profa. Pamba

🔵 Para ter acesso aos nossos CURSOS COMPLETOS e CORREÇÃO DETALHADA DE REDAÇÃO, acesse nosso site: redacaoegramatica.com.br 🔵

🔶 Se quiser receber nossas dicas, e-books, apostilas, vídeos exclusivos e muito mais, gratuitamente, cadastre-se aqui: professorapamba.com.br/dicas

▶️ Redes sociais:
❇️ Instagram: @pambrandaoo (Segue lá, tem várias dicas diárias);

👍Não deixe de COMPARTILHAR este vídeo e recomendar aos seus amigos clicando no BOTÃO “COMPARTILHAR” que aparece na sua tela ao lado do botão de “LIKE”.

🔴 Assista também:

▶️ TRANSITIVIDADE VERBAL: VERBO TRANSITIVO, INTRANSITIVO E BITRANSITIVO - Profa. Pamba: youtube.com/watch?v=ibU1JFMbKrQ

▶️ OBJETO DIRETO E INDIRETO - Profa. Pamba: youtube.com/watch?v=MDQgpMFajpM

▶️ Playlist completa do Curso de Gramática - Módulo Estilística: bit.ly/CURSO_DE_ESTILISTICA

#crase #usodacrase #gramatica

A crase indica a fusão da preposição a com o artigo a. Um ótimo recurso para comprovar o uso ou não da crase é. Iniciaremos este roteiro de estudos compreendendo o que é crase. Na sequência, trataremos das regras de uso da crase e, para finalizar, veremos alguns. A regra mais simples que você se valer para identificar é a seguinte: Se você consegue trocar o substantivo ao qual o artigo definido feminino se refere por um. Entretanto, se o referido termo se constituir de forma determinada, teremos uma locução prepositiva. Mediante tal ocorrência, a crase está confirmada.