A posologia e a administração de varfarina sódica devem ser individualizadas de acordo com a resposta de tp/inr do paciente ao medicamento. O fentanil, assim como outros opioides sintéticos, é um remédio potente usado no tratamento de dor moderada a intensa. no entanto, o consumo da. A varfarina[ 2] ou warfarina[ 3] é um fármaco do grupo dos anticoagulantes. É comumente usado para prevenir coágulos sanguíneos, como trombose venosa profunda e embolia. A varfarina é um dos anticoagulantes orais (aco) mais utilizados na atenção primária a saúde. Com janela terapêutica estreita, exibe grande variabilidade de. A varfarina é um fármaco pertencente à classe dos antagonistas da vitamina k, e vem sendo utilizada em grande escala na prevenção de eventos trombóticos. A varfarina sódica é um anticoagulante que age na inibição dos fatores de coagulação dependentes da vitamina k. O objetivo da terapia com anticoagulante é reduzir a. A varfarina ou warfarina é um fármaco do grupo dos anticoagulantes.
É comumente usado para prevenir coágulos sanguíneos, como trombose venosa profunda e embolia. Ponto de ebulição 161°c. Biodisponibilidade a varfarina é rapidamente absorvido após a administração oral com. A varfarina ou warfarina é um fármaco do grupo dos anticoagulantes, que é usado na prevenção das tromboses. É usada também em altas doses como veneno para. Varfarina sódica é um princípio ativo utilizado na composição de medicamentos anticoagulantes. Ela age na prevenção primária e secundária da. A varfarina é um fármaco de fácil interação com medicamentos e por isso necessita de grande atenção para que se observe suas. A varfarina é considerada um medicamento potencialmente perigoso pelo instituto para práticas seguras no uso de medicamentos (ismp). Entre as suas características, estão.
-
A varfarina é o anticoagulante oral mais importante. É utilizado no tratamento de diversas manifestações de trombose, infarto do miocárdio em pacientes. Antagonismo competitivo é o mecanismo envolvido na interação entre a varfarina (que é um fármaco anticoagulante) e a vitamina k proveniente da dieta (que atua no processo. Varfarina é um tipo de medicamento classificado como anticoagulante. O efeito que se espera dele é afinar o sangue para prevenir ou tratar.
Estude de graça no Explicaê Free: pages.explicae.com.br/estudar-de-graca?utm_source=youtube&utm_medium=descricao&utm_campaign=expresolve&utm_term=estudedegraca Use o cupom: EXPRESOLVE e tenha 20% de desconto em qualquer plano:
explicae.com.br/?cupom=expresolve&utm_source=youtube&utm_medium=descricao&utm_campaign=expresolve&utm_term=cupomdesconto
Entre no grupo fechado do Telegram: t.me/cursogratuitoexp
___ Bem-vinde ao Explicaê Resolve Enem! Agora você pode acompanhar todas as resoluções das questões do Enem junto com os professores do Exquad!
ENEM 2013 1ª APLICAÇÃO :
NO MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA:
2. FÍSICO-QUÍMICA | 2.1 SOLUÇÕES E COLOIDES | QUESTÃO 07
Já conhece nosso Manual de Sobrevivência para o Enem? São todas as provas do Enem separados por matéria e assunto
Use o cupom: EXPRESOLVE e tenha 20% de desconto em qualquer plano
No Explicaê Resolve de hoje, profe Albérico trouxe uma questão da prova de Natureza do Enem 2013 1ª Aplicação que traz o assunto Soluções e Coloides
_______________________________
(ENEM 2013 1ª APLICAÇÃO) A varfarina é um fármaco que
diminui a agregação plaquetária, e por isso é utilizada como
anticoagulante, desde que esteja presente no plasma, com uma
concentração superior a 1,0 mg/L. Entretanto, concentrações
plasmáticas superiores a 4,0 mg/L podem desencadear
hemorragias. As moléculas desse fármaco ficam retidas no
espaço intravascular e dissolvidas exclusivamente no plasma,
que representa aproximadamente 60% do sangue em volume.
Em um medicamento, a varfarina é administrada por via
intravenosa na forma de solução aquosa, com concentração de
3,0 mg/mL. Um indivíduo adulto, com volume sanguíneo total
de 5,0 L, será submetido a um tratamento com solução injetável
desse medicamento.
Qual é o máximo volume da solução do medicamento que pode ser
administrado a esse indivíduo, pela via intravenosa, de maneira
que não ocorram hemorragias causadas pelo anticoagulante?
A 1,0 mL.
B 1,7 mL.
C 2,7 mL.
D 4,0 mL.
E 6,7 mL.
_______________________________
CONTEÚDO EXTRA
Faça parte do EXQUAD seguindo nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/explicaeofi...
Facebook: Explicaê
Youtube: youtube.com/channel/UCjiE...
Linkedin: br.linkedin.com/company/explicae
Twitter: explicaeoficial
A varfarina é um fármaco que diminui a agregação plaquetária, e por isso é utilizada como anticoagulante, desde que esteja presente no plasma, com uma concentração superior a. A varfarina é um anticoagulante da família das cumarinas. Ele é cerca de 100 vezes mais potente que a morfina e 50 vezes mais potente que a heroína. Na prática médica, ele é indicado para anestesia em alguns tipos. A varfarina é uma mistura racêmica de enantiômeros anticoagulantes r e s, sendo este cinco vezes mais po tente que aquele(9). A svarfarina é transformada em metabólitos. A tirzepatida possui um mecanismo de ação dual, atuando como. A varfarina é um fármaco que diminui a agregação plaquetária, e por isso é utilizada como anticoagulante, desde que esteja presente no plasma, com uma concentração superior a 1,0 mg/l. Entretanto, concentrações plasmáticas superiores a 4,0 mg/l podem. A varfarina, como todos os anticoagulantes orais, é eficaz na prevenção primária e secundária do tromboembolismo venoso, na prevenção do embolismo sistêmico em.
- A VARFARINA É UM FÁRMACO QUE DIMINUI A AGREGAÇÃO PLAQUETÁRIA, E POR ISSO (...) | SOLUÇÕES E COLOIDES (Read More)
- Soluções químicas | (Enem 2013) A varfarina é um fármaco que diminui a agregação plaquetária (Read More)