A Verdade Saindo Do Poço

A verdade saindo do poço é uma pintura de jean leon gerôme de 1896, que está ligada a uma parábola do século. Nela a mentira, num belo. Uma antiga parábola judaica sobre a verdade e a mentira, intitulada “a verdade saindo do poço” (la vérité sortant du puits) e ilustrada pelo artista francês. Linda tela em canvas para seu quadro com qualidade de museu. Decore seu ambiente com estilo, beleza e economia. 99 views 2 years ago. Uma história inusitada aconteceu hoje no bairro do poço; A verdade saindo do poço armada do seu chicote para castigar a humanidade (no original: La vérité sortant du puits armée de son martinet pour châtier l'humanité) é um quadro. A verdade saindo do poço é uma pintura de 1896.

A Verdade Saindo Do Poço

Análise de Cenário - A Verdade Saindo do Poço - YouTube

A verdade saindo do poço armada do seu chicote para castigar a humanidade (no original: La vérité sortant du puits armée de son martinet pour châtier. Veja a pintura, a. A verdade saindo do poço, 1896. Entre as principais pinturas de gerome estão as seguintes (muitas retratam temas orientais) prisioneiro turco e talhante turco (1863).

-

Parábola: A verdade saindo do poço

A pintura “A Verdade saindo do poço” (1896) é de autoria de Jean-Léon Gérôme, escultor e pintor francês, e está ligada a uma parábola do século XIX.

Neste vídeo o ator Silvio Matos narra a parábola: A verdade saindo do poço.

Segundo a parábola: "a Verdade e a Mentira se encontram um dia. A Mentira diz à Verdade: "Hoje é um dia maravilhoso!" A Verdade olha para os céus e suspira, pois o dia era realmente lindo. Elas passaram muito tempo juntas, chegando finalmente ao lado de um poço. A Mentira diz à Verdade: “A água esta muito boa, vamos tomar um banho juntas!” A Verdade, mais uma vez desconfiada, testa a água e descobre que realmente está muito gostosa. Elas se despiram e começaram a tomar banho. De repente, a Mentira sai da água, veste as roupas da Verdade e foge.
A Verdade, furiosa, sai do poço e corre para encontrar a Mentira e pegar suas roupas de volta.
O mundo, vendo a Verdade nua, desvia o olhar, com desprezo e raiva.
A pobre Verdade volta ao poço e desaparece para sempre, escondendo nele sua vergonha. Desde então, a Mentira viaja ao redor do mundo, vestida como a Verdade, satisfazendo as necessidades da sociedade, porque, em todo caso, o Mundo não nutre nenhum desejo de encontrar a Verdade nua."